Uma caixa melhor para um planeta mais saudável



O que estamos fazendo em relação à embalagem de bikes, um negócio difícil de resolver

Embalagem de bikes é um negócio difícil de resolver.Enviar bikes por longas distâncias enquanto se assegura que elas chegarão prontas para serem expostas na loja requer muita consideração e, tragicamente, resíduos.

Quanto menos a bike se mover dentro da caixa, melhor será sua condição ao chegar à loja. Mas evitar que uma bike se mova dentro da caixa tradicionalmente exigia uma gama de pequenas partes plásticas: abraçadeiras plásticas, plástico bolha, protetores de cassete e outros resíduos diversos que acabavam nos aterros sanitários. Quando multiplicadas pelo número de bikes enviadas pela indústria ciclística a cada ano, essas pequenas partes realmente chegam a um volume considerável.

Estamos em uma jornada para abordar nosso impacto por meio de um conjunto amplo de iniciativas de sustentabilidade, desde uma mudança interna para energia renovável até parcerias contínuas com empresas de reciclagem de tecnologia limpa que transformam resíduos plásticos em produtos Bontrager.

Reduzir nossa dependência das embalagens não recicláveis tem sido um esforço de bastidores há anos. E sentimos que chegou a hora de compartilhamos nosso progresso. Embora ainda não chegamos aonde queremos, estamos mais próximos do que jamais estivemos e temos um roteiro para atingirmos a nossa meta final.

Desde maio deste ano, nosso modelo de bike mais popular iniciou sua jornada até os revendedores em uma embalagem totalmente revisada que reduziu o número de partes não recicláveis de 22 para 12.

 

Embalagem antiga da Marlin                                           Embalagem nova da Marlin

 

Caixa antiga da Marlin                                           Caixa nova da Marlin

Essas mudanças na embalagem eliminaram 22.679 kg de resíduos plásticos em um único ano. Até 2021, nossa embalagem das bikes será livre de plástico, exceto por duas pequenas partes.

Embora a remoção de 10 partes plásticas possa parecer pouca coisa, essa pequenas ações trazem grandes resultados. Em nosso ciclo de produção de maio a dezembro de 2020, vamos eliminar 22.679 quilos de resíduos plásticos.

Tudo isso é uma boa notícia, mas nossa jornada não para por aí. Planejamos reduzir essas 12 partes para apenas duas partes plásticas até o final do próximo ano. Fique ligado.

Sem plástico. 100% reciclável.

Usando materiais de fibra reciclada e reciclável, Trek e Bontrager estão criando um ciclo de vida circular para nossas embalagens de produtos, onde varejistas e usuários poderão reciclar suas embalagens descartadas de bicicletas com facilidade. Este é o próximo passo para alcançarmos nosso objetivo de usar apenas embalagens que não contenham todos os plásticos e sejam 100% recicláveis.

A embalagem da bicicleta é essencial para mantê-la em condições de nova fábrica durante a longa viagem da fabricação à loja de bicicletas. Mas essa embalagem essencial - a maior parte da qual é extraída da terra, processada para nossas próprias necessidades e, em seguida, descartada em aterros sanitários após o uso - apresenta uma grande oportunidade, pois transferimos todas as nossas embalagens para materiais que são 100% recicláveis.

A jornada do berço ao túmulo das embalagens plásticas é algo que estamos comprometidos em eliminar, introduzindo mais materiais recicláveis ​​e fornecendo suporte sobre como processar da melhor forma a embalagem após o uso.

Este guia mostrará como descartar de maneira adequada e responsável esse excedente em nossa jornada em direção à embalagem do produto para aterro zero.



Como descartar adequadamente as embalagens das bicicletas

A simplificação do processo de reciclagem de nossas embalagens é parte do motivo pelo qual estamos comprometidos em descontinuar o uso de plásticos. Mas, enquanto isso, é importante mitigar os efeitos das embalagens de bicicletas em nossos aterros, entendendo o que pode ser reciclado e o que não pode. Certifique-se de verificar com os municípios locais para ver quais serviços estão disponíveis.



Duas regras para reciclagem responsável

Na dúvida, jogue fora
Embora pareça contra-intuitivo para o nosso objetivo, a reciclagem desejosa de não recicláveis ​​tem o efeito oposto ao pretendido. A adição de alguns materiais não recicláveis ​​em uma carga de reciclagem pode fazer com que o todo seja depositado em aterro para evitar a contaminação por composições químicas e a adição de corantes ou adesivos.

Itens do aterro sanitário menores que um cartão de crédito
Itens menores que um cartão de crédito devem ser enviados para um aterro sanitário porque são muito pequenos para serem processados ​​por máquina e frequentemente caem em contêineres de arame ou maquinário de congestionamento em instalações de reciclagem.



O que reciclar de uma caixa de bicicleta Trek

Abaixo você encontrará uma seção transversal de um Marlin recém-embalado, com todas as suas peças internas identificadas. Use isso como um guia para processar suas remessas de bicicletas.